sexta-feira, 22 de julho de 2022

Aprendendo com a vida


 Aprendi a viver quando comecei a aprender

Aprendi com a traição o quão valioso é a confiança
Aprendi com a lágrima como é belo o meu sorriso
Aprendi com o desespero como é importante ter esperança 
Aprendi com a solidão que as vezes estar só é o que eu preciso

Aprendi com julgamentos a deixar de me importar
Aprendi com a falsidade a escolher melhor quem está ao meu lado
Aprendi com as quedas a respirar e levantar
Aprendi com o hoje que sou a contrução do meu passado

Aprendi com lábios amargos como é bom um beijo de amor
Aprendi com abraços de lado que o que eu quero é aquele que acalenta
Aprendi com olhares tortos que nem se comparam aos com fervor
Aprendi com encontros vazios que para mim nada me acrescenta

Aprendi com a morte que estamos aqui para viver
Aprendi ruídos que nem tudo que escutamos é o som
Aprendi com as derrotas que precisamos delas para vencer
Aprendi que realmente: "A vida ensina e tempo traz o tom"

By.: Peu Machado


Um comentário: