domingo, 17 de novembro de 2013

O equilíbrio da vida


Vivemos constantemente em uma corda bamba,
andando devagar e com atenção,
vivendo na busca deste equilíbrio constante,
tentando não perder o foco em nenhum instante.
São completos antagonismos 
que tentam embaraçar nossas mentes e corações...
Vivemos entre o bem e o mal,
frio e o calor,
o imaginário e o real,
a dor e o amor.
Devemos saber equilibrar emoções,
sentimentos,
sensações,
momentos...
Tantas coisas para somente dois lados!
Como posso eu discernir o amor da paixão?
O sonho da ilusão?
Como posso eu saber para onde olhar
se nem mesmo sei qual é a direção? 
Me perco quando começo a me questionar,
respondo e começo a andar,
pois sei que só quem se perde irá se encontrar, 
então continuo a vida, na tentativa de me equilibrar!

By: Peu Machado


2 comentários:

  1. Boa tarde, Peu. O equilíbrio em todas as situações da nossa vida é importante encontrar, ainda que seja difícil.
    Quando questionamos, abrimos várias possibilidades, e isso é muito bom, aprendemos a nos conhecer, bem como uns aos outros, nossos limites, os do nosso próximo.
    Sobre sentimentos, amores, paixões, verdades ou ilusões, acredito que cada um tem uma resposta para si, que não precisa ser igual a do próximo.
    Cada qual define o amor do seu jeito, ele não é formatado, mas o seu poema é uma questão de discussão excelente!
    Parabéns!
    Tudo de bom!
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Cada um busca o seu equilíbrio, o seu foco, as suas perguntas e principalmente suas respostas! Um beijo!

      Excluir