terça-feira, 5 de novembro de 2013

A escada dos sonhos!


Qual o limite dos seus sonhos?
Você limita seus sonhos?
Sonhos tem limites?
Na escada dos sonhos não pode haver limites,
não pode descer um degrau,
não pode pensar no mal,
só seguir em frente,
ou melhor,
pra cima!
Com as mãos esticadas na busca da realização,
com o olhar fixo, 
buscando a luz na escuridão!
Na escada dos sonhos os fracos não subirão,
os desmotivados não conseguirão chegar,
os pessimistas nem por ela passarão,
somente os homens de fé irão se realizar!
Se acha que não conseguirá, nem tente!
Se acha que não é capaz, fique onde está!
Se acha que não valerá o esforço, nem precisa sonhar!
Se acha que não vai chegar, não chegará!
Pode doer, mas eu aguento,
posso sofrer, mas a recompensa é maior,
posso chorar, mas em breve irei sorrir,
posso tropeçar, mas levantarei se cair!
Eu irei subir a minha escada,
e você?
Na escada dos sonhos 
cada degrau cria a realidade,
lute pela sua,
pois la no topo está a sua felicidade!

By: Peu Machado

8 comentários:

  1. Bom dia, Peu. Muito bom mesmo o seu alerta, pois para mim, li assim, como tal.
    Sonhos, todos temos, devemos lutar para conseguir subir os degraus sem vacilar, crer que é possível vivenciá-los.
    Acredito também, que existem sonhos que não são para serem vividos por nós por causa da história de vida de cada um, destino, o que está escrito.
    Falo por experiência própria.
    A vida acaba nos mostrando outros caminhos, novos sonhos, que nem sequer imaginávamos.
    O pessimismo de nada adianta, só atrapalha a concretização ou apenas a luta de qualquer sonho, para tentarmos pelo menos, temos de ter algo que nos impulsione.
    Parabéns, continue seguindo os seus sonhos, subindo os seus degraus, ferimentos, fazem parte do concreto da vida, mas temos uma cicatrização rápida!
    Beijos na alma, e feliz demais com a sua presença no meu blog.
    Te espero mais vezes.
    Tenha um dia de muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Patrícia, cada um deve lutar pelo seu sonho, subir a sua escada, pois essa escada é individual, ninguém pode subir por você! Só depende de cada um! Visitarei sim, pode deixar! Um beijo!

      Excluir
  2. Olá!
    Como disse a Patricia Pina, lá no Face, que sua poesia era belíssima, fiquei curiosa e vim até aqui para ler você e gostei.
    Li para meu marido e ele também gostou e estamos seguindo desde já seu Blog.
    Parabéns e um abraço nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Voltem sempre que quiser! Estou sempre postando algo novo e quando quiser pode indicar algum tema! Um beijo

      Excluir
  3. Boa tarde;
    Que bonito Poema!!
    Quantos sonhos deixamos para trás sem que os possamos realizar...

    Gostei do espaço... Já estou seguindo....

    Gostava que retribuísse, se quiser.

    Abraço
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que eu digo que prefiro me arrepender do que fiz! Pois sei que pelo menos tentei! Vou visitar o seu agora! Um beijo

      Excluir
  4. Olá Peu, boa tarde!
    Cá estou por intermédio da querida amiga Patricia Pinna. Suas escritas são lindas...Adorei o seu espaço e admiro muito quem consegue colocar no papel o que vai dentro do coração...Quem deixa de sonhar deixa de viver, o sonho é a alavanca para novos rumos, novas esperanças...Te seguindo com muito gosto.
    Beijos com carinho
    Marilene

    >Marilene folhas flores e sutilezas</


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marilene, isso mesmo, os sonhos nos impulsionam a querer cada vez mais e mais, e buscar a nossa conquista! Um beijo!

      Excluir