segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amor x Paixão




Amor é sentimento... Paixão é sensação.

Muitas pessoas já sentiram,
algumas já viveram,
outras sonharam,
poucas conquistaram!
Mas quem saberia diferenciar ou separar amor e paixão?
Será mesmo que há alguma definição?
Um sentimento ou uma sensação?
Um estado ou uma emoção?

Amor poderia ser como a música,
Que quando toca, sentimos cada vibração em nosso coração,
prestamos atenção em cada nota da canção,
choramos ou sorrimos sozinhos, calados, sentindo somente essa emoção.
Paixão seria como o fogo,
que é vivo e brilhante,
seu calor é irradiante,
um contato "queima" num só instante...
Mas que com certeza um dia irá se apagar,
os rastros vão ficar,
mas a chuva cairá,
e tudo sumirá.

Amor é sentimento e paixão seria sensação?

Cada um tem sua visão,
cada um tem uma inspiração,
cada um sente sua própria emoção,
mas o importante é que no final...
Todos sintam a sensação de ter tido em sua vida,
um amor e uma paixão!

By: Peu Machado


4 comentários:

  1. Boa tarde, Peu. Quero agradecer a visita no meu blog e o fato de estares seguindo.
    Acredito, que amor e paixão são derme e epiderme, assim como escrevi no meu poema chamado "DERME E EPIDERME".
    Penso que ambos sentem-se, vivenciam-se, nada há de melhor, enfim.
    Existem vários tipos de amor, todos têm o seu valor. Paixão, devemos ter em tudo o que fazemos!
    Parabéns pelo seu blog.
    Já me faço seguidora!
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, vou ler esse poema seu, deve ser ótimo! O dia que eu tiver pelo menos metade dos seus seguidores eu ja fico feliz! rsrs .. Beijo! e obrigado por estar e seguindo

    ResponderExcluir
  3. "mas o importante é que no final...
    Todos sintam a sensação de ter tido em sua vida,
    um amor e uma paixão!"
    acho que fechou com chave de ouro rsrs (apesar d'eu não entender muito dessas coisas)
    enfim, é só pra dizer que gostei ^^

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs ... não diga isso, você ja deve ter sentido, e se não sentiu vai sentir com certeza um dia! =D

    ResponderExcluir