domingo, 4 de junho de 2023

Seja como o sol

 

Acalme sua mente, acalme seu coração.
Muitas vezes nos preocupamos com coisas
que não dependem da gente e criamos ao nosso redor
uma bolha de negatividade e pessimismo que vai nos 
sufocando a cada pensamento emanado!

Quando você começa a tirar a carga do imediatismo,
onde tudo tem que ser no tempo que você quer 
e se não acontecer é porque a culpa foi sua,
a vida se torna mais leve e boa de se viver!

Entenda,
nem todos os dias o sol nasce 
podendo aparecer deslumbrantemente,
tem dias que as nuvens o encobrem e não o deixam 
brilhar como ele quer,
mas todos os dias ele nasce dando o seu melhor
e não será a nuvem daquele dia que o impedirá de brilhar!

Certa vez ouvi uma frase que me deixou reflexivo:
"Pra toda morte há uma desculpa"
Eu não sei você mas enquanto essa desculpa 
da minha não me encontrar não será 
um tropeço ou um obstáculo que irá fazer
eu todos os dias nascer como o sol 
com a missão de mais uma vez
poder brilhar!

By.: Peu Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário