terça-feira, 10 de setembro de 2013

Diferente?


O que é ser diferente?
O que é ser igual?
A igualdade está nos olhos de quem vê.
A diferença está no coração de quem sente!
Se para ser igual eu tenho que viver na escuridão,
Prefiro ser diferente e não viver em vão!
Se para ser igual eu tenha que ferir e machucar,
Prefiro ser diferente para curar e amar!
Se para ser igual eu tenha que passar por cima de você,
Prefiro ser diferente e te segurar para juntos poder crescer!
Olhe para mim,
Eu estou sorrindo e de braços abertos esperando
A sua igualdade permitir abraçar minha diferença,
Olhe pra mim,
Nem te conheço direito e já quero te dar carinho,
Olhe para mim,
Quebre o paradigma do ser igual,
Olhe para mim,
Eu sou uma pessoa normal!
Mas o que é ser normal?
Tenho sentimentos,
Tenho um coração,
Tenho sonhos,
Tenho a emoção.
A nossa diferença é o que nos faz sermos iguais!
Procure o diferente que há em você
E perceba o quanto ele é genial,
Quando achar segure a minha mão,
Que podemos assim caminhar de maneira igual!
By: Peu Machado

Esse texto foi uma homenagem a pessoas com Síndrome de Down

2 comentários:

  1. Que lindo, Peu! Que lindo!
    Uma poesia que só uma pessoa de coração puro e uma mente livre de qualquer preconceitos poderia fazer.
    Cheguei até aqui através da nossa amiga em comum, Natália Leão.
    Também sou nadadora paralímpica.

    Enfim, quis vir aqui te dizer que suas palavras fizeram a minha sexta-feira começar de uma maneira muito positiva e bonita.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Obrigadooo... Fico muito feliz em saber que pude tocar seu coração...volte sempre que quiser! =D

    ResponderExcluir